13 estatísticas impressionantes de chamadas não solicitadas a serem consideradas em 2024

Jeppe Liisberg
Jeppe Liisberg
  • 2 de janeiro de 2024

Fazer ligações não solicitadas para clientes em potencial é difícil. Pergunte aos vendedores. Eles temem fazer ligações não solicitadas, e até mesmo os proprietários de empresas odeiam ligações não solicitadas.

Então, por que se preocupar em passar pelo processo traiçoeiro? Porque, quando bem feito, a chamada não solicitada é extremamente lucrativa.

Nenhuma palavra poderia ser mais precisa, como você verá na lista de estatísticas de ligações não solicitadas. As empresas interessadas em aplicar estratégias de cold call têm maior probabilidade de crescer e escalar. Continue lendo para descobrir estatísticas impressionantes sobre ligações não solicitadas em 2024.

Mas primeiro: algumas estatísticas preocupantes de ligações não solicitadas

  • O sucesso potencial de uma chamada não solicitada é de 93% do seu tom de voz durante a conversa. (Veja como você pode [dominar seu tom de voz em chamadas de vendas](https://www.myphoner.com/blog /tonalidade-em-vendas/)!)
  • Em média, a taxa básica de sucesso de chamadas não solicitadas é de 2%. No entanto, com o script certo, você pode aumentar sua taxa de sucesso de chamadas não solicitadas B2B para 10,01% simplesmente perguntando “como você está?”.
  • Cerca de 80% das vendas ocorrem após a quinta ligação. Então, não tenha medo de permanecer persistente!
  • O melhor horário para ligações não solicitadas para potenciais compradores é entre 10h e 12h, bem como entre 16h e 18h.
  • Quarta-feira é o dia perfeito para ligar para clientes em potencial.

Agora, vamos dar uma olhada nas estatísticas proeminentes de ligações não solicitadas que você deve considerar para o sucesso do seu negócio em 2024.

1. Chamadas não solicitadas são mais eficazes do que e-mails não solicitados

As chamadas não solicitadas produzem mais conversas e respostas positivas porque você tem a oportunidade de torná-las mais pessoais e fornecer soluções imediatas para as respostas. Ao mesmo tempo, e-mails frios podem atingir um público mais amplo em menos tempo. Mas a triste notícia é que a maioria dos destinatários de e-mail não se preocupa em abrir suas mensagens, tornando os e-mails frios 5 a 10 vezes menos eficazes.

A chamada não solicitada é uma ferramenta de marketing de vendas mais direta e eficaz. Ele gera respostas mais rápidas de clientes em potencial, aumenta suas chances de marcar encontros com leads em potencial e até mesmo fechar uma venda.

2. Cerca de 2,5% das ligações não solicitadas resultam em reuniões bem-sucedidas

Você está fazendo mais vendas com ligações não solicitadas? Nesse caso, suas chances de alcançar rapidamente um cliente em potencial e marcar um encontro são significativamente altas.

As ligações não solicitadas são como um jogo de números: quanto mais ligações não solicitadas relacionadas a vendas você fizer, maiores serão suas chances de fechar uma venda. Portanto, embora a taxa de conversão de ligações não solicitadas possa ser tão baixa quanto 2%, ela pode aumentar para cerca de 20% se você estiver ligando para leads de qualidade.

Felizmente, Myphoner oferece um conjunto abrangente de recursos que podem ajudar significativamente a melhorar suas taxas de conversão e contato. Fazemos isso simplificando o processo de gerenciamento de leads, automatizando e otimizando as operações de chamadas e fornecendo ferramentas para acompanhamento eficaz e nutrição de leads de qualidade.

3. 90 minutos de ligações não solicitadas todos os dias durante uma semana, você marca um compromisso

Em média, são necessárias cerca de 1,5 horas de ligações não solicitadas por dia para marcar uma consulta com um cliente potencial todas as semanas. Isso resulta em um total de 7,5 horas. Essas horas incluem o tempo gasto para discar, ligar e falar – excluindo o tempo gasto em pausas e outras atividades.

Considere esse fator antes de estabelecer um requisito mínimo diário de chamadas para sua equipe de vendas. Certifique-se de que é uma estratégia viável e ambiciosa que pode gerar ótimos resultados.

4. Cerca de 94% dos consumidores consideram chamadas telefônicas desconhecidas falsas

Fazer ligações desconhecidas para consumidores pode prejudicar a produtividade de uma empresa. Esta pesquisa é um alerta para as equipes de vendas que fazem ligações desconhecidas para compradores em potencial.

Para remediar a situação, não esconda seu identificador de chamadas. Melhor ainda, use um discador aprimorado que mostrará o nome da sua empresa e outras informações importantes na tela dos seus clientes potenciais. Myphoner oferece um Power Dialer com um recurso Voicemail Drop para que os representantes de vendas possam deixar uma mensagem para o lead antes de passar para o próximo.

5. Os vendedores têm apenas 5 a 10 minutos para convencer os clientes em potencial por ligações não solicitadas

Geralmente, as pessoas odeiam ser vendidas - e ligações não solicitadas são uma forma de venda. Para inclinar a balança a seu favor, explique por que você ligou (para o cliente em potencial da chamada não solicitada) no início da ligação. Fazer isso aumenta seu sucesso em ligações não solicitadas em 2,1 vezes.

Lembre-se, você só tem 5 a 10 minutos para persuadir seu cliente potencial de ligação não solicitada. Portanto, certifique-se de que seu tom de voz seja convincente, pois ele é responsável por 93% do seu sucesso.

6. Perguntar genuinamente aos clientes em potencial sobre seus pontos fracos e objetivos ajuda a fechar um negócio

Pode parecer óbvio, mas perguntar: “Como você está?” ao fazer uma ligação não solicitada, pode aumentar suas taxas de sucesso em até 10,01%.

A frase também interrompe a comunicação, ajudando você a se envolver mais com seu cliente potencial. A pesquisa mostra que o uso regular dessa frase de abertura quando ligações não solicitadas para clientes em potencial pode aumentar suas taxas de sucesso em quase 6,6x.

7. 63% dos clientes acham as ligações não solicitadas irritantes, então tenha um canal de divulgação extra

As chamadas não solicitadas são menos populares entre [mais da metade dos clientes](https://www.zippia.com/advice/cold-calling-statistics/#:~:text=COLD%20CALLING%20STATISTICS-,63%25%20of %20vendedores%20dizem%20que%20frio%20ligar%20é%20o que%20eles%20não gostam%20mais%20sobre%20seus%20empregos.,-Enquanto%20isso%20pode). É por isso que você deve ter um canal de divulgação adicional se seu objetivo é fechar mais negócios.

Os representantes de vendas têm maior probabilidade de ter sucesso se usarem o e-mail ou a mídia social como principais canais de marketing, em vez de ligações não solicitadas. Mais da metade (52%) de todos os vendedores admitem que poderiam ter mais sucesso vendendo por meio de ligações não solicitadas porque é muito difícil para eles construir relacionamento com clientes em potencial pelo telefone!

Aqui estão alguns canais que você pode usar se estiver se sentindo preso à sua abordagem atual.

  • E-mail: O Myphoner oferece integrações de contas de e-mail para que você possa enviar e-mails personalizados e receber respostas de seus leads importantes.
  • Vendas sociais: O envolvimento com clientes em potencial em canais de mídia social pode incluir mensagens diretas, comentários em postagens ou compartilhamento de conteúdo relevante para construir um relacionamento.
  • Publicidade PPC: usar publicidade paga por clique em plataformas, como anúncios do Google ou mídias sociais, para atingir clientes em potencial pode ser eficaz para alcançar aqueles que procuram exatamente o que você oferece.
  • Alcance de vendas do LinkedIn: O envio de mensagens personalizadas para leads em potencial no LinkedIn permite atingir setores, cargos ou empresas específicas.

8. Automatizar chamadas não solicitadas B2B é um desafio. Portanto, contrate representantes de vendas para vender e lidar com as objeções dos clientes potenciais por telefone

Embora seja fácil automatizar o processo de ligações não solicitadas, você precisará contratar uma equipe de vendas para vender e lidar com as objeções dos clientes por telefone.

Independentemente do que você usar para entrar em contato com clientes em potencial (seja automação de e-mail ou um aplicativo projetado especificamente para ligações não solicitadas), você precisará de alguém com conhecimento para entrar em contato com pessoas que também possam lidar com objeções durante essas ligações.

9. 96% dos clientes desejam ouvir um representante de vendas quando estiverem prontos para comprar

O momento perfeito para construir um relacionamento e conquistar o direito para sua empresa, produto ou serviço é agora. Este estudo descobriu que quase 100% dos clientes estão prontos naquele momento.

Se você está no mercado há mais de cinco anos, sabe como pode ser difícil no início e mesmo depois de dez anos!

10. As chamadas não solicitadas devem fazer parte da sua estratégia, e não do seu método principal para alcançar novos clientes/clientes

As chamadas não solicitadas não irão desaparecer tão cedo. No entanto, você precisa planejar para maximizar seus resultados ao fazer ligações. Aqui estão algumas dicas:

Crie um pipeline antes que as chamadas não solicitadas comecem a acontecer! Você pode enviar e-mails ou encontrar clientes em potencial que se encaixem em seu mercado-alvo (se houver leads suficientes).

Essa dica vai ajudar a garantir que quando as pessoas ligarem perguntando sobre qualquer tipo de serviço que você oferece, elas se conectem com alguém que sabe o que precisam de uma organização como a sua (e vice-versa)!

11. Cold calls bem-sucedidas acontecem entre 16h e 17h

Antes de fazer uma chamada não solicitada, considere os horários apropriados. Evite ligar para clientes em potencial entre 7h e 11h. É mais provável que você obtenha uma vantagem ao ligar para eles às quartas-feiras.

Porém, se você precisar fazer uma cold call com sucesso, o horário perfeito para isso é entre 10h e 12h, bem como entre 16h e 18h, e o melhor de tudo, quartas e quintas-feiras. Você também deve evitar ligações não solicitadas para clientes em potencial às segundas-feiras, entre 6h e meio-dia.

A pesquisa mostra que quando você entra em contato com clientes potenciais no momento apropriado, é mais provável que você obtenha taxas de conversão mais altas – cerca de 75% dos vendedores concordam.

12. Economizar o tempo de um cliente potencial oferece uma chance melhor de convertê-lo

A pesquisa registra que uma reunião de 30 minutos tem 12% chance de converter um cliente potencial em comparação com uma reunião de uma hora.

Ao ligar para um cliente em potencial, mantenha as demonstrações do produto breves e diretas ao ponto. Você deseja manter o interesse deles ao longo do caminho.

Portanto, siga seu plano inicial (de economizar o tempo do cliente potencial) e evite adicionar palavras de preenchimento desnecessárias.

13. A pergunta “Eu peguei você na hora errada?” pergunta reduz suas chances de agendar uma reunião em 40%

É uma frase de abertura popular e frequentemente prescrita em muitos livros de vendas, mas faz mais mal do que bem. Se você abrir suas ligações não solicitadas com esta afirmação, sua taxa de sucesso será reduzida para aproximadamente 1%.

Outra questão que se enquadra na mesma categoria é esta: “Este é um bom momento?”. A pesquisa mostra que quase 30,9% dos vendedores iniciam suas ligações não solicitadas dessa forma.

Provavelmente, se o cliente em potencial responder um sonoro “não” à sua pergunta, ele poderá solicitar um agendamento para outro horário, apenas para nunca mais ter notícias dele. Essas frases fazem o oposto do pretendido. Evite usá-los, se puder.

Eleve seu jogo de chamadas não solicitadas usando Myphoner

Esqueça como as outras pessoas veem as ligações não solicitadas. É um método de vendas poderoso que pode expandir e expandir seus negócios. E o melhor de tudo é que ainda tem um lugar no setor de vendas - a lista de estatísticas de ligações não solicitadas acima é uma prova desse fato.

Experimente entender seus clientes potenciais para atrair mais sucesso com esta técnica de vendas. Além disso, determine o melhor momento para entrar em contato com eles.

Vá mais fundo e aprenda como se comunicar de forma eficaz com seus clientes potenciais. Dessa forma, você descobrirá a eficácia da chamada não solicitada.

Adaptar-se é fundamental. É aí que entra o Myphoner, oferecendo não apenas uma interface simples, mas também a flexibilidade para ajustar seus métodos de divulgação para atender às suas necessidades. Você obterá um conjunto versátil de ferramentas poderosas, desde [software de roteamento de leads] inteligente(https://www.myphoner.com/lead-routing/) até recursos multicanais, como SMS, e-mail e LinkedIn, para dar à sua equipe o vantagem competitiva que merecem.

Pronto para experimentar a evolução das chamadas não solicitadas? Registre-se para um teste gratuito hoje mesmo!

Este artigo foi publicado pela primeira vez em 21 de dezembro de 2022 e desde então foi atualizado várias vezes, sendo a última em 2 de janeiro de 2024.
Jeppe Liisberg

Escrito por

Jeppe Liisberg

I'm an entrepreneur and web developer. I've built or helped build a handful of startups.

I strongly believe in dedicated software that solves one task, but solves it really well. During my experience as an internet entrepreneur, I never found that software for cold calling, so that's why I decided to build Myphoner.

I'm very proud of what Myphoner has become, and I'm dedicated to doing everything I can to make it stay a success. That's why I greet all new customers personally and always read and reply to the feedback I get.

Artigos relacionados

Illustrative image

Quer dominar seu tom de voz em ligações de vendas? Aqui está nosso conselho

Como transmitir empatia, honestidade e entusiasmo pelo telefone.

22 de janeiro de 2024

Illustrative image

Veja como lidamos com clientes irritados ao telefone

Como difundir uma situação negativa ao telefone e transformar clientes irritados em defensores leais

3 de janeiro de 2024

Illustrative image

Exemplos de Telemarketing

Neste artigo, exploramos os meandros do telemarketing para ajudá-lo a entender o básico, onde é mais eficiente e evitar as armadilhas usando exemplos simples.

28 de novembro de 2022