5 dicas para usar os nomes das pessoas com elegância

Jeppe Liisberg
Jeppe Liisberg
  • 25 de outubro de 2016

Sem dúvida, você já teve a experiência de lidar com um vendedor insistente que insere seu nome em quase todas as frases, e sua reação natural provavelmente foi recuar e sentir-se irritado ou resistente. Aqui está um guia para criar relacionamento com seus leads de vendas usando seus nomes de maneira elegante e orgânica em suas conversas telefônicas.

1. Escreva o nome da pessoa

Quando você está fazendo uma visita de vendas, tem muito em que pensar. Você está tentando aprender mais sobre seu cliente em potencial e manter a conversa em andamento enquanto também desenvolve uma estratégia para explicar como seu produto pode resolver seus pontos problemáticos. Essas tarefas verbais podem ser uma distração, por isso é útil ter o nome de seu lead de vendas diretamente diante de seus olhos enquanto você fala.

2. Se necessário, peça ajuda na pronúncia

Os negócios são globais hoje em dia, e a tecnologia de voz também tornou as chamadas telefônicas B2B globais. Se você estiver entrando em contato com uma lista de pessoas do seu sistema de gerenciamento de leads e encontrar um nome com o qual não está familiarizado, pergunte: "Você pode me dizer como dizer seu nome?" Esta pergunta transmite um senso de respeito à pessoa com quem você está falando, de acordo com a especialista em Desenvolvimento de Liderança Joyce E.A. Russell. Ele também evita a possibilidade de causar ofensa ao seu cliente em potencial ao pronunciar incorretamente o nome dele.

3. Não seja muito casual

Se o nome em sua lista de software líder de vendas diz "Thomas", você não deve decidir unilateralmente que soará mais amigável se você disser "Tom". As pessoas têm sentimentos muito fortes sobre se gostam de ser chamadas por um apelido, então você deve sempre verificar. Uma boa maneira de obter essa informação é perguntar no início da conversa: "Você se chama Thomas ou tem um apelido de sua preferência?" Também vale a pena mencionar aqui que, se você estiver falando com uma pessoa que pertence a uma cultura mais tradicional, sempre deve descobrir se ela prefere que você a trate pelo sobrenome. Você pode perguntar: "Você prefere ser chamada de Sra. Smith ou Mary?"

4. Vincule o nome da pessoa ao seu produto

Como as pessoas acham agradável o som de seus próprios nomes, você pode criar a identificação de seu lead de vendas com seu produto se o vincular em uma frase com o nome da pessoa. Isso pode ser um pouco complicado de fazer espontaneamente, então você pode escrever algumas frases possíveis antes de fazer sua ligação. Por exemplo, você pode perguntar: "Você consegue se imaginar, Lee, aproveitando os benefícios desta assinatura?"

5. Não diga o nome da pessoa com muita frequência

Ouvir o nome de alguém é uma sensação poderosa, e se você se empolgar com a ideia de usar o nome de alguém em uma ligação, é fácil exagerar. Dizer o nome do seu prospect com muita frequência dará a impressão de que você é manipulador e desrespeitoso, e você apagará a confiança que tanto trabalhou para construir. É importante chamar alguém pelo nome no início e no final da conversa. Uma vez no meio da conversa também pode ser útil, a fim de vincular o nome (como mencionado acima) ao produto ou serviço que você está oferecendo. Três vezes em um telefonema provavelmente é o suficiente, a menos que você esteja ao telefone por muito tempo.

"Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e importante em qualquer idioma."

— Dale Carnegie

Você pode otimizar o poder de cada chamada de vendas que fizer usando os nomes das pessoas de maneira agradável e sensível.

Jeppe Liisberg

Escrito por

Jeppe Liisberg

I'm an entrepreneur and web developer. I've built or helped build a handful of startups.

I strongly believe in dedicated software that solves one task, but solves it really well. During my experience as an internet entrepreneur, I never found that software for cold calling, so that's why I decided to build Myphoner.

I'm very proud of what Myphoner has become, and I'm dedicated to doing everything I can to make it stay a success. That's why I greet all new customers personally and always read and reply to the feedback I get.

Artigos relacionados

Illustrative image

Dicas, habilidades e estratégias de ligações não solicitadas: como melhorar nas ligações não solicitadas em 2022

Todo mundo tentou isso: até mesmo seus melhores esforços de geração de leads de vendas estão fracassando e você está prestes a desistir. Mas o fracasso é o sucesso em andamento.

21 de setembro de 2022

Illustrative image

6 ferramentas e softwares de chamadas frias para uso diário em 2022

A chamada fria é uma parte importante da prospecção. Equipes de vendas bem-sucedidas estão constantemente revisando novas ferramentas para ajudá-las a alcançar o sucesso. Aqui estão nossos favoritos atuais.

20 de setembro de 2022

Illustrative image

Vendas inbound x outbound: em qual delas as startups devem focar em 2022

Qual estratégia de vendas faz mais sentido para sua startup? Pode ser vendas de entrada ou saída, ou mesmo ambas. Analisaremos os prós e os contras para ajudá-lo a decidir.

18 de setembro de 2022